POLÍTICA DE TROCA — Art Thata

Esta política de troca é válida a partir de Mar 2024.

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

*Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

*Como solicitar a troca

Envie um Whatsapp para (21)99060-1818, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

*Condições para devolução por arrependimento:

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

*Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um whatsapp mpara (21)99060-1818, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

*Troca de Produto Defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato através do nosso telefone ou e-mail indicados na página de contato da empresa em nosso site, no prazo de até 02 (dois) dias contados a partir do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Art Thata e em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Equipe Art Thata e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Art Thata fará a troca do produto no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de armazenamento incorreto, má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema seja realmente constatado pela  Art Thata como responsabilidade da empresa, o Cliente poderá optar por: (I) trocar o produto por outro produto igual e novo; (II) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (III) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual, e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (I) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (II) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de armazenamento incorreto, manipulação, ou mau uso pelo Cliente, a Art Thata comunicará ao cliente o resultado da análise no produto, sem que haja troca ou restituição dos valores pagos. 

*Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um Whatsapp (21)99060-1818, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

*Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

*Forma de reembolso dos valores pagos
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Pagamentos com Cartão de Crédito: a Art Thata notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é o mesmo tanto para compras efetuadas pelo site, tanto quanto nos pagamentos efetuados pelas maquininhas no momento da entrega. O estorno do valor a ser restituído é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
· Pagamentos PIX: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela Art Thata. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

*Serviço de entrega

O serviço de entregas oferecido pela Art Thata está disponível para todo o Brasil.

 Ao realizar o cadastro para a compra, o cliente informará o endereço escolhido para a entrega. Os produtos serão entregues obrigatoriamente e impreterivelmente no endereço que o cliente cadastrou no momento do pedido. Em casos excepcionais, o endereço de entrega poderá ser alterado até um dia útil antes da postagem do pedido via sistema Correios.

O prazo de entrega dos produtos da Art Thata dependerá do formato de entrega escolhido pelo cliente diretamente pelo site, como também os seus custos e prazos. Portanto, fica sob responsabilidade do cliente a gestão quanto a data de entrega dos produtos adquiridos, se aquela opção escolhida será atendida para a data desejada.

 

O prazo de PRODUÇÃO de cada lembrancinha pode ser visualizado no cadastro de cada produto, e o mesmo será seguido pela Art Thata para gestão e controle de todos os pedidos.

 

As entregas serão realizadas conforme a escolha do cliente, definindo a sua Transportadora ou Correios, no endereço escolhido de acordo com a data e turno de entrega selecionada pelo cliente no momento da compra. Os prazos de entrega e produção deverão ser levados em consideração dia úteis, excluindo portanto sábados, domingos e feriados.

É necessário que o cliente ou uma pessoa autorizada esteja no endereço escolhido para receber a encomenda, no ato da entrega, verificar se a mercadoria está conforme o solicitado, sem avarias e devidamente fechada e lacrada. Se o produto apresentar alguma divergência, o cliente (ou a pessoa autorizada) deve comunicar imediatamente ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente),através do número (21)99060-1818.

Todavia, caso não seja realizada a entrega na primeira tentativa por ausência do cliente, ops correios farão uma segunda e terceira tentativa caso seja necessário. Caso os  correios não conseguirem realizar a entrega por alguma informação divergente, sejam elas indicação de endereço errado ou inexistente, bem como a falta de pessoa autorizada a receber a encomenda, a mesma será retornada para a origem (Loja Art Thata) e o cliente deverá realizar um novo pagamento de frete para que seja encaminhado novamente.

 

 

Caso tenha alguma divergência na entrega por parte da Art Thata, nos comprometemos a encaminhar novamente os produtos sem novos custos de frete.  


Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, devolução e reembolso por favor, entre em contato pelo Whatsapp (21)99060-1818..